top of page
  • eumeprotejobrasil

Lunetas - Música mostra às crianças como se proteger contra abuso sexual

Atualizado: 24 de mai. de 2021



Entre os materiais do site “Eu me protejo” para apoiar famílias e educadores na prevenção contra a violência na infância, a música “Eu amo o meu corpinho”, de Neusa Maria, tem conquistado as crianças pequenas com sua letra fácil, porém com uma mensagem importante de saber: o que fazer quando alguém que você não conhece toca o seu corpo sem consentimento? O conselho é: gritar bem alto!

Eu amo o meu corpinho Ele é meu Eu não encosto em quem não conheço Eu grito bem alto se tocarem a mão em mim Ahhhhhhhh!!!! Xô, xô, xô! Sai pra lá! Porque no meu corpinho ninguém pode tocar!

No clipe, crianças de diferentes idades, gêneros, etnias e algumas com deficiências se juntam para defender o próprio corpo. As cenas são intercaladas com exemplos de situações em que é preciso ter cuidado e atenção, e o acolhimento de adultos responsáveis quando a criança os procura para denunciar algo que não gostou. Além de uma série de palestras em escolas públicas, o projeto “Eu me protejo” disponibiliza uma cartilha, em versão acessível e gratuita, com o alerta sobre os cuidados com o corpo de crianças e adolescentes, e a prevenção contra possíveis violências e abuso sexual.

Há ainda uma série de jogos, em versão para imprimir e digital, para reforçar o conteúdo da cartilha de maneira divertida. Para pais e educadores, algumas ideias para conversar com as crianças sobre prevenção contra a violência podem ser acessadas neste link ou aqui.



129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page