top of page
  • eumeprotejobrasil

Manual de atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência


Com muita alegria apresento o – 2ª edição, que representa um trabalho conjunto de especialistas na área sobre um tema extremamente importante, que atinge as crianças e adolescentes em todos os segmentos – o segmento da violência. Sobretudo nos dias atuais.


Este Manual é fruto de reflexões extensas de um grupo de 31 especialistas que, com o apoio da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), se debruçaram sobre as questões da violência que ocorrem na faixa etária pediátrica, para as quais os profissionais de saúde precisam estar atentos – pediatras, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, e também professores, advogados, jornalistas, enfim, todas as áreas que lidam com crianças e adolescentes, como saúde, educação, assistência social, psicologia, segurança, justiça e mídia. Proteger as crianças e adolescentes da violência é fundamental, e saber como encaminhar e acompanhá-las nestas circunstâncias também.


Este dever é de todos, pois elas representam o futuro da nação. Convocamos a todos para que possamos lutar juntos por uma realidade menos violenta, a fim de construirmos um amanhã mais seguro para os nossos jovens, com esclarecimento, informação adequada e envolvimento de gestores, junto a profissionais com os mesmos objetivos. Aproveitem o excelente conteúdo deste Manual!


Luciana Rodrigues Silva Presidente da SBP


Baixe aqui

Manual_Atendimento_Crianças_Adolescentes_Vítimas_Violência_2018
.pdf
Download PDF • 10.74MB

130 visualizações0 comentário
bottom of page