top of page
  • eumeprotejobrasil

Tem gente que tem um braço, tem gente que tem dois braços, tem gente que não tem braço.

A cartilha "Eu Me Protejo porque Meu Corpinho é Meu", é dividida em capítulos e é interativa.


Ela é ideal para ser utilizada por educadores, em escolas e igrejas. O primeiro capítulo fala das partes do corpo, incluindo as partes íntimas.


O mais importante é o autoconhecimento do corpo de cada criança. Como cada um de nós somos diferentes e únicos.


Descrição da imagem: 4 ilustrações com texto e logo do Eu Me Protejo. Menino negro com um braço, sorrindo, fazendo ok com o dedo "tem gente que tem um braço", menina ruiva com braços abertos pra cima, sorrido "tem gente que tem dois braços", menino branco, sem braços, sentado no chão, pintando com um dos pés "tem gente que não tem braço), ilustração de dois braços sem corpo "quantos braços você tem?"


“Tem gente que tem um braço, tem gente que tem dois braços, tem gente que não tem braço. Quantos braços você tem?”.


Outro slide lembra que todos temos cores de olhos, pele e cabelo diferentes, tipos de cabelo diversos.


Descrição da imagem: título Qual é - logotipo Eu Me Protejo. Ilustrações de diferentes cores de olhos"a cor dos seus olhos"?, vários dedos fazendo joinha com diferentes tons de pele "a cor da sua pele?", vários meninos e meninas com cores de cabelo diferentes "a cor do seu cabelo?", e várias meninas e meninos com tipos de cabelo e penteados diferentes "como é seu cabelo?". no final de cada lista de opções, um modelo sem cor, para ser colorido.


Aprendendo sobre as diferenças de cada um de forma natural e espontânea desde a primeira infância, as crianças podem crescer aprendendo a respeitar os outros, e a reconhecer, entender, aceitar e valorizar as suas próprias diferenças.


Isso vai ajudar a preparar a criança para enfrentar uma série de violências de outros contra ela, como bullying e abuso, e também auto provocadas como mutilação e suicídio.


Link para os materiais gratuitos do site: www.eumeprotejo.com


87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page