top of page
  • eumeprotejobrasil

Menina não guarda segredo!



Nesse 25/11, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, o projeto gratuito Eu Me Protejo - educação inclusiva para prevenção da violência na infância lança o livro infantil “ Menina não guarda segredo!”


Na história, de autoria de Neusa Maria, psicóloga e coautora do Eu Me Protejo, a Menina, símbolo do projeto, passa por uma situação de violência e muda de comportamento.


Sempre atenta, a Mãe a acolhe e ouve com carinho:


Não vai ter nenhum castigo

Só amor eu vou te dar

Mas eu preciso saber

Pra poder te ajudar...


Menina conta o que aconteceu.


A Mãe


Levou Menina ao médico,

Ao Conselho Tutelar

Denunciou no Disque 100

A psicóloga veio ajudar


O livro “Menina não guarda segredo!” Faz parte do projeto Eu Me Protejo, que ensina crianças a reconhecerem e se protegerem da violência desde pequenas.


São cartilhas, jogos, músicas, livros, teatro de fantoches, entre outros materiais para que famílias e educadores ensinem às crianças que o corpo delas, ninguém tem direito de bater nelas nem tocar nas suas partes íntimas. Também orienta sobre o que fazer em situações de violência.


O grupo voluntário de mais de 50 especialistas responsável pela elaboração do projeto já deu aula para professores da rede municipal de educação do Rio de Janeiro na Escola de Formação Paulo Freire.


Amanhã (25/11), começa a formação de professores da secretaria de educação do município de São Luis, no Maranhão.



Os materiais são acessíveis e adequados a crianças com e sem deficiência.


Saiba mais sobre o projeto www.eumeprotejo.com

285 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page