• eumeprotejobrasil

Educação para prevenção da violência - Canal Science

Neste vídeo a Jornalista Patrícia Almeida, mãe de três mulheres, uma das quais com Síndrome de Down, compartilha sua experiência na construção do #projetoeumeprotejo e seu compromisso de tornar acessível informações relevantes para as pessoas com deficiência. Patrícia é mestre em Estudos da Deficiência realizado na City University of New York). Co-fundadora do Movimento Down, Movimento Zika e Adoções Necessárias.


Criadora do Eu Me Protejo - Aprendendo a me proteger da violência (Prêmio Neide Castanha 2020) e do Guia de Linguagem Simples - Aprenda a se comunicar de um jeito que todos entendam.


Redes Sociais https://www.facebook.com/MovimentoDow...https://www.eumeprotejo.com/?fbclid=I...


Livro https://19f4ab62-7d8d-403f-b2ea-843c1... Este livro pode ser acessado em Português VídeoLivro, LIBRAS, ViodeoLIBRAS, e nas linguas espanhola e inglês.


Outros Materiais https://www.eumeprotejo.com/blog/cate...


Foi editora nas TVs Educativa e Manchete e como produtora na BBC Brasil. Criadora da agência de notícias Inclusive – Inclusão e Cidadania que recebeu os Prêmios Educação em Direitos Humanos e Orgulho Autista 2010), GADIM – Global Alliance for Disability in Media and Entertainment, GADIM Brasil, Odimídia – Observatório da Diversidade na Mídia. Membro do Conselho da Down Syndrome International. Membro do Juri do prêmio Internacional Diversify TV Mipcom (Cannes). Autora do artigo "Pages of Life - Using Telenovela to Promote the Inclusion of Students with Disabilities in Brazil (The Routledge Companion to Disability in Media, 2019). Colaboradora do Instituto MetaSocial, da Campanha Ser Diferente é Normal. Criadora dos programas Brasileirinhos em Nova York e Brasileirinhos em Genebra. Conselheira da Brasil em Mente. Medalha da Ordem do Rio Branco – Grau Cavaleiro – Ministério das Relações Exteriores (2018).

https://youtu.be/Z8xdCsCx1wE



1 visualização
©Eu Me Protejo 2020
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube