top of page
  • eumeprotejobrasil

Rádio Aparecida - Cartilha trata de forma lúdica abuso contra crianças e adolescentes

Atualizado: 24 de mai. de 2021

Este episódio do podcast “Coragem de Ser” fala sobre um assunto sério, mas de um jeito leve. Neusa Maria, uma das criadoras da cartilha “Eu me protejo” conversa com a Rádio Aparecida, falando de seu trabalho lúdico diante da prevenção de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

“A cartilha ‘Eu me protejo’ mostra para a sociedade que prevenir não é estimular. A sociedade precisa entender que é bem mais fácil prevenir do que tratar os danos”, E também ela conta que “a cartilha é totalmente democrática, porque ela é gratuita, é acessível a todas as pessoas, e ao mesmo tempo ela fala uma linguagem muito simples e muito fácil que todo mundo consegue entender”.

E para nós que estamos sempre ligados em rádio, conheça a história da Taís Cauduro, uma locutora de rádio que transbordou para nós o amor pela comunicação e pela vida. Ela nos lembra que o poder da comunicação é “além de comunicar, que é fazer o que a gente gosta, é fazer amizades. Hoje a gente tem tantos amigos aí pelo Brasil e o mundo.”

E afirma que “todos nós deveríamos pensar em viver com intensidade, com amor, com a disposição de viver. Tem uma música dos Titãs que diz: “é preciso saber viver”. Eu acho que o “saber viver” é a justamente isso. É estar disposto a viver”.




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page