• eumeprotejobrasil

Rádio Aparecida - Cartilha trata de forma lúdica abuso contra crianças e adolescentes

Atualizado: Mai 24

Este episódio do podcast “Coragem de Ser” fala sobre um assunto sério, mas de um jeito leve. Neusa Maria, uma das criadoras da cartilha “Eu me protejo” conversa com a Rádio Aparecida, falando de seu trabalho lúdico diante da prevenção de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

“A cartilha ‘Eu me protejo’ mostra para a sociedade que prevenir não é estimular. A sociedade precisa entender que é bem mais fácil prevenir do que tratar os danos”, E também ela conta que “a cartilha é totalmente democrática, porque ela é gratuita, é acessível a todas as pessoas, e ao mesmo tempo ela fala uma linguagem muito simples e muito fácil que todo mundo consegue entender”.

E para nós que estamos sempre ligados em rádio, conheça a história da Taís Cauduro, uma locutora de rádio que transbordou para nós o amor pela comunicação e pela vida. Ela nos lembra que o poder da comunicação é “além de comunicar, que é fazer o que a gente gosta, é fazer amizades. Hoje a gente tem tantos amigos aí pelo Brasil e o mundo.”

E afirma que “todos nós deveríamos pensar em viver com intensidade, com amor, com a disposição de viver. Tem uma música dos Titãs que diz: “é preciso saber viver”. Eu acho que o “saber viver” é a justamente isso. É estar disposto a viver”.


Fonte: https://www.a12.com/radio/noticias/cartilha-trata-de-forma-ludica-abuso-sexual-contra-criancas-e-adolescentes



7 visualizações0 comentário