• eumeprotejobrasil

Eu Me Protejo no Olá Itapetininga

Dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O projeto é voluntário, independente, gratuito e foi criado para servir de apoio a famílias e educadores em conversas com os pequenos desde cedo sobre os seus corpos e como protegê-los, evitando situações de violência. O site do projeto traz uma cartilha ilustrada, em linguagem acessível, voltada para crianças com e sem deficiência, de 0 a 8 anos, para ser lida pela criança junto com os pais, parentes ou educadores. E uma versão estendida da cartilha voltada, exclusivamente, para as escolas foi lançada no dia 09 de abril.

Reprodução

“Eu Me Protejo” surgiu da união de vários profissionais de diversas áreas, educação, comunicação, psicologia, direito, medicina, ativistas dos direitos humanos e das crianças. O objetivo principal é elaborar um material acessível e gratuito para ajudar a prevenir a violência contra crianças.

A cartilha pode ser baixada através do site do projeto e conta também com versões em espanhol, em inglês, em áudio livro no Youtube, em Libras, audiodescrição e em formato de bolso.

Recentemente, recebeu o prêmio Neide Castanha, que homenageia pessoas e instituições que se destacam na defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

A cartilha pode ser acessada pelo site www.eumeprotejo.com.

Fonte: https://olaitapetininga.com.br/eu-me-protejo-prevencao-da-violencia-e-do-abuso-sexual-na-infancia/


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo